Rescaldo do Codebits

Category: , , , , , , , , , , , By Otium
Passados 15 dias do evento mais geek do ano resolvi fazer um post sobre a minha visão do evento...

Dia 13 - 1ºDia
Encontrar o caminho para lá até que foi fácil, eu e o meu amigo/colega Dias montámos-nos no "Dias Mobile" ligamos o TomTom one com destino ao Lx Factory e lá encontrámos o sítio com direito a lugar à porta e tudo...

Chegámos cedinho fomos buscar a creditação e fomos dar uma voltinha, isto porque ainda era cedo para entrar, depois de entrar encontrei muita gente do ISEL (local onde estudo), por isso acabei por me sentir em casa, aliás sentei-me à mesa com uns amigos/ colegas do ISEL que já acabaram o curso e que agora trabalham no Sapo. Assisti a umas quantas apresentações (incluindo a de abertura), dei uma vista de olhos pelos vários stands e ultimámos os pormenores para o projecto para o concurso de programação.
Faltou foi pizza para o almoço, eu comi mas houve quem não tinha comido...


Dia 14- 2ºDia
Dia da sessão do GIS e do Hand-on do GIS (equipa onde tenho dois amigos), fui às duas e ainda dei uma vista de olhos na sessão sobre o projecto do summerbits acerca do OpenID. Almoço para todos (pizza pois claro), foi dado o inicio do projecto para o concurso e ao fim do dia já havia qualquer coisinha para mostrar. O jantar foi pizza...

Dia 15 - 3ºDia e último
O derradeiro dia, o dia da apresentação dos projectos, chegámos cheios de vontade de trabalhar, fomos até entrevistados pela RTP (mas não aparecemos) LOL.
À tarde depois do almoço (que foi pizza) o grande momento, a apresentação do projecto, confesso que estava um pouco nervoso, afinal de contas apresentar algo em 90 segundos não é fácil, o portátil também não ajudou, por isso não correu assim tão bem como eu gostaria, mas acreditem que não é nada fácil, 90 segundos passam a correr mas é uma boa experiência...
Vi bons projectos, projectos muito interessantes para irem para produção. O meu projecto (e do meu colega) não era "uma bomba" de projecto, mas também não era dos piores. Em breve faço um post sobre o meu projecto com uma breve explicação, um vídeo da aplicação e outro da apresentação.

Em suma:
3 dias de muito talento junto, muita pizza, muitos geeks, muitas oportunidades, um evento bem organizado, fartei-me de andar de segway, aprendi umas coisas, dei uma lição de PES ao dias...enfim o que dizer...3 dias em grande

Fica uma frase que já foi um slogan e muito ouvida no codebits "Portuguese do it better"

Esperamos pelo codebits 2009 (espero poder ir)
 

1 comment so far.

  1. Anónimo 28 de novembro de 2008 às 16:29
    Se bem me lembro, no PES ficamos empatados, mas pronto para não ficares a chorar fica lá com a taça! Esqueceste-te de falar sobre a bela da casa de banho do CODEBITS. Acho que merece um espacinho só para ela. PTT abraços

Something to say?